Pages

terça-feira, 7 de junho de 2022

MAPA - CCONT - CONTROLADORIA - 52/2022

  ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

MAPA - CCONT - CONTROLADORIA - 52/2022

Precisando de assessoria nos seus TRABALHOS entre em contato com a 2M ASSESSORIA

E-mail:  assessoria.academica2m@gmail.com

Whats: (15) 98115-0680 

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Olá acadêmico! Nesta atividade MAPA utilizaremos o Balanced Scorecard (BSC).

HABILIDADES DESENVOLVIDAS: Aplicar os conceitos do Balanced Scorecard (BSC) nas perspectivas financeira, cliente, processos internos e aprendizagem e crescimento.
 
PROBLEMATIZAÇÃO: Um sistema de gerenciamento e avaliação do desempenho empresarial requer a junção de muitos indicadores (financeiros e não financeiros). Vamos, então, construir um painel de indicadores?
 
SIGNIFICAÇÃO: O BSC reúne dados que relatam o passado e permitem novas decisões para adequações das operações e, assim, transformar o planejamento estratégico empresarial em realidade.
 
EXPERIMENTAÇÃO: Você já preparou um painel de indicadores? Você acredita que os dados de um BSC sejam os mesmos para todas as organizações (das mais variadas atividades empresariais)? O que acha de praticar agora? Vamos lá?!
 
REFLEXÃO: O Balanced Scorecard tem como finalidade apresentar dados e informações de desempenho de maneira mais clara, organizando diferentes departamentos dentro do negócio. Assim, alguns indicadores são analisados, por exemplo, objetivos, metas e planos de ação. No entanto, antes de definir esse modelo para ser adotado na sua empresa, é necessário verificar quais são os seus objetivos, como: quais os principais indicadores para cada departamento? Essa estratégia é interessante para a equipe? Quem será o responsável pela aplicação? Qual o objetivo desses dados?
Disponível em: https://falauniversidades.com.br/tudo-sobre-gestao-a-vista-exemplos-e-como-aplicar-a-sua-empresa/. Acesso em 22 maio 2022.
 
CONCEITUALIZAÇÃO: No capítulo V, do nosso livro, você encontrará conceitos e exemplos das perspectivas do Balanced Scorecard que serão úteis para a realização dessa atividade.
 
AÇÃO/AVALIAÇÃO: No capítulo V, do nosso livro, você encontrará conceitos e exemplos das perspectivas do BSC que serão úteis para a realização dessa atividade.

1) A Empresa de Calçados Esportivos BR Ltda precisa completar o seu BSC e para isso precisa da sua ajuda! Com base nas perspectivas a seguir, e nos exemplos em cada uma delas, acrescente outros objetivos, indicadores, metas e iniciativas para um adequado planejamento e monitoramento estratégico.

​IMPORTANTE:
*Para realizar esta atividade você deverá baixar o arquivo MAPA-CONTROLADORIA.xls disponível no Material da disciplina.
*Após responder, salve o arquivo em seu computador, anexe no campo indicado "Sua resposta", clique em "Responder" e, em seguida, confira se o arquivo enviado é o correto. Feita a verificação, clique em "Finalizar o questionário". Depois de finalizar, não será possível reenviar a atividade ou realizar qualquer modificação no arquivo enviado, mesmo que ainda esteja dentro do prazo de entrega da atividade.
*​ MAPAs com plágio terão suas notas zeradas.





Precisando de assessoria nos seus TRABALHOS entre em contato com a 2M ASSESSORIA

E-mail:  assessoria.academica2m@gmail.com

Facebook: fb.me/ajudaemTrabalhosdeprogramacao


#mapa #Unicesumar #trabalhosacademicos #engenharia #bolsonaro #lula #Galvão #Neymar #love #covid #Vacina #CPI #brasil #brazil #love #paz #instagood #photography #riodejaneiro #tbt #moda #travel #fashion #nature #saopaulo #amor #instagram #sp #photo #lifestyle #fitness #rj #beach #style #fotografia #natureza #picoftheday #bomdia #gratidao #praia #beautiful #boanoite #ficaemcasa #teamo #lookdodia #foco #fashionista #seleç

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2023 2m Assessoria Academica todos os direitos reservados.
Contato para trabalhos: assessoria.academica2m@gmail.com - WhatsApp: (15) 98115 - 0680