Pages

terça-feira, 7 de junho de 2022

ATIVIDADE 1 - CCONT - CONTROLADORIA - 52/2022

  ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

ATIVIDADE 1 - CCONT - CONTROLADORIA - 52/2022

Precisando de assessoria nos seus TRABALHOS entre em contato com a 2M ASSESSORIA

E-mail:  assessoria.academica2m@gmail.com

Whats: (15) 98115-0680 

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

BUSINESS INTELLIGENCE (BI) COMO INSTRUMENTO DE APOIO À CONTROLADORIA”
 
Com base nos ensinamentos de Moscove, Simkin e Bagranoff (2002, p.22), “o sucesso ou fracasso da empresa está ligado à forma como a informação é gerenciada e utilizada”. Nesse sentido, percebemos como a informação é importante ao processo decisório de uma empresa e as suas consequências para a prosperidade, ou não, do negócio.

Foi pensando nesse contexto que Reginato e Nascimento (2007) realizaram um estudo sobre o Business Intelligence (BI) como um dos instrumentos da tecnologia da informação e de apoio à área de Controladoria. Segundo os autores, para ocorrer uma adequada interação entre as áreas da empresa é necessária uma forma organizada de integração, geração e consumo da informação; a informação, contudo, se não estiver acompanhada de outros atributos como precisão, tempestividade e adequacidade não poderão atender satisfatoriamente às expectativas dos usuários.

A partir disso, os autores conceituaram o sistema BI e destacaram a sua relevância como forma de suprir a necessidade de controle e recurso informacional ao processo decisório. Concluíram, ainda, que as ferramentas de BI proporcionaram à área de Controladoria da empresa objeto do estudo, uma estruturação de diversos controles que antes não existiam, o acompanhamento tempestivo do desempenho das áreas e o provimento instantâneo de informações aos gestores da empresa.

1) Analisando esses aspectos:
a) Conceitue sobre o sistema BI (Business Intelligence) e comente sobre as vantagens dessa ferramenta para a área de Controladoria. Indique as referências bibliográficas.
b) Cite alguns exemplos de indicadores ou dados financeiros que podem compor o BI.





Precisando de assessoria nos seus TRABALHOS entre em contato com a 2M ASSESSORIA

E-mail:  assessoria.academica2m@gmail.com

Facebook: fb.me/ajudaemTrabalhosdeprogramacao


#mapa #Unicesumar #trabalhosacademicos #engenharia #bolsonaro #lula #Galvão #Neymar #love #covid #Vacina #CPI #brasil #brazil #love #paz #instagood #photography #riodejaneiro #tbt #moda #travel #fashion #nature #saopaulo #amor #instagram #sp #photo #lifestyle #fitness #rj #beach #style #fotografia #natureza #picoftheday #bomdia #gratidao #praia #beautiful #boanoite #ficaemcasa #teamo #lookdodia #foco #fashionista #seleç

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2023 2m Assessoria Academica todos os direitos reservados.
Contato para trabalhos: assessoria.academica2m@gmail.com - WhatsApp: (15) 98115 - 0680